quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

O Regresso - Crítica





Olá,


Eu amo cinema, tenho minha parceira de cinema e quando estreia uma filme, corro logo para ver!! rss

Não só no cinema, Netflix, TV à Cabo, TV aberta, Online.....estou sempre assistindo filme quando tenho tempo!

Todo mundo sabe que o filme O Regresso, novo filme de Leo DiCaprio, está na boca do povo, pois está indicado ao Oscar , inclusive já vem ganhando prêmios desde o começo do ano!

Enfim o filme estreia hoje nos cinemas, 04/02, aqui no Brasil, mas não aguentei esperar e já assisti! Ops!!

O Filme se passa em 1820, conta a história de Hugh Glass, um forasteiro, que atua como guia de americanos, que caçam animais em um região perigosa dos Estados Unidos, por dinheiro!





Em uma caminhada, Hugh é brutalmente atacado por um urso , vê seu filho ser assassinado e é abandonado, em condições precárias, à própria sorte por seu companheiro de trabalho John Fitz gerald ( Tom Hardy ).

Assim começa a batalha de Hugh pela sobrevivência, toda sua luta, para ir atrás de Fitzgerald, em busca de vingança!

A história é simples, aparentemente até clichê, mas quem assistiu Birdman, sabe que um filme de Alejandro Gonzales Iñarritu não é nada clichê!!

O cara já ganhou o Oscar ano passado, justamente por Birdman, e conforme segue, está caminhando para seu segundo prêmio consecutivo!





Ele tem uma forma diferente de filmar, em Plano - Sequência, que é muito interessante! Em O Regresso esse recurso é utilizado, mas em menos cenas, do que foi usado em Birdman!

O Regresso não é um filme de ação somente, se você está esperando grandes momentos de tirar o folego, e grandes diálogos, pode esquecer!

O personagem de Leo, por estar gravemente ferido, fica muito tempo em silêncio e sozinho, mas isso não deixa o filme menos interessante, pois entra e interpretação de Leonardo DiCaprio, que é brilhante!

E que cena incrível a do ataque do urso, sem dúvida a melhor cena do filme.....INACREDITÁVEL!!!

É interessante saber, que depois de 5 indicações, Leo pode ganhar um Oscar, pelo personagem que menos falou, em sua carreira, mas com certeza, é o mais complexo, já que é muito mais difícil expressar somente com o olhar, todo o sentimento do personagem!!

Que Leo é bom, todo mundo sabe, mas o elenco todo é excelente!! Tom Hardy está incrível, sua personagem é muto forte e complexa  e sua interpretação desse cara ganancioso, bruto, com marcas, é espetacular!





O Trabalho dele é tão bom, que Leonardo, ao agradecer seu prêmio, no SAG Awards 2016, se referiu a Tom como " O Espetacular Tom Hardy"!

A fotografia é impecável, a trilha sonora é marcante e as interpretações são, de fato, dignas de Oscar! O filme merece as 12 indicações que recebeu da academia!

O Regresso é um daqueles filmes, que você deve assistir para posteridade e para aprender como se faz cinema!!

Pela intensidade do personagem de Leo e brilhantismo do filme, esperava que o final fosse mais forte e impactante, afinal estamos falando da velha e boa vingança, talvez a única coisa que tenha me decepcionado, mas eu entendo que este filme é mais uma obra de arte, do que propriamente um filme, assim com aconteceu com A Árvore da Vida!!

No mais, recomendo que você vá ao cinema e registre este momento, pois esse é um filme que vai entrar para história!!


Assistam ao Trailer!!




Curtiram!!!?

Depois me digam o que acharam aqui no blog!

Boa Sessão!

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário