quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Vida Saudável - Frango Orgânico Korin





Olá Pessoal,

A dica de hoje é para você , que assim como eu, gosta de cozinhar e comer alimentos saudáveis!! Mas sinceramente , acho que vale para todo mundo!! :)

Eu não como carne vermelha...nunca comi, pois nunca gostei do gosto, são rara as exceções, como por exemplo,  Mc Donalds (mas dizem que não é carne mesmo!!rsss)...sim de vez em nunca, como uma porcaria por lá!!

Então sempre comi frango e peixe, por este motivo, não posso ser considerada vegetariana, mas de uns tempos para cá comecei a diminuir a frequência do frango no cardápio, por 3 motivos: 

Primeiro: para mim o gosto do frango começou a mudar
Segundo: começaram a circular informações de que o frango estava com hormônio
Terceiro: de uns tempos para cá, tem me incomodado muito, comer carne animal

Dos 3, o que mais me preocupava era de fato, o hormônio, mas não sinto mais aquele prazer em comer frango, passei a comer muita soja, alimento que eu adoro e peixe que gosto também, mas não amo!


À algum tempo, fazendo compras, achei a marca Korin, que promete que seus frangos AF ( Antibiotic Free), ou seja, são livres de antibióticos e hormônios!












Segundo o site da empresa (sim fui lá fuçar gente!! rss): "Os Frangos Korin não recebem antibióticos (nem terapêuticos, nem como melhoradores de desempenho), quimioterápicos ou anticoccidianos. São criados em galpões fechados, em densidade de no máximo 12 aves por metro quadrado e em ambiente controlado. Sua ração não contém ingredientes de origem animal. A qualidade superior da ração é obtida pelo balanço nutricional cuidadoso e pelas excelentes matérias primas, adquiridas diretamente de produtores, como no caso de grande parte do milho e soja. Usam-se meios naturais para favorecer a saúde dos animais, como os probióticos (bactérias benéficas que atuam no ambiente intestinal), extratos vegetais, óleos essenciais e ácidos orgânicos. Ou seja, a qualidade tem início no campo e no acompanhamento dos produtores, traduzindo-se num ótimo manejo e resultando em aves com boa saúde."

"Os frangos AF são certificados como livre de antibióticos e ingredientes de origem animal na ração, pela WQS Certificações de Produtos, de acordo com as Normas para Produção, Abate e Controle Laboratorial de Frango Certificado Alternativo, emitidas pela Associação da Avicultura Alternativa – AVAL."

Não vou dizer que passei a amar frango novamente, não de fato quero cada vez menos comer carne animal, mas agora pelo menos encontrei uma opção mais saudável e o frango voltou para o cardápio com mais frequência, ainda é minoria, mas aparece!

O preço não é NADA atrativo, infelizmente no Brasil, ser saudável custa muito caro, o valor dos frangos da Korín são bem salgados, mas sinceramente prefiro pagar mais, do que comer um produto contaminados!!

Eles tem diversos tipos de produtos orgânicos, já comprei os ovos também, além disso, possuem arroz, feijão, óleo entre outros!


A princípio não tenho do que reclamara, acredito que sejam, de fato, produtos orgânicos,  pelo menos o preço cobrado é de produto orgânico, mas certeza a gente nunca tem né meu povo, a não ser que a gente crie o próprio frango em casa, o que não funcionária comigo, pois já criaria laços com o frango e não conseguiria matar!!rssssss

Enfim o jeito é confiar e fazer nossa parte.......o corpo agradece!! Eu comprei o saquinho com cortes congelados, mas eles tem bandejas e frango inteiro!!

Para quem prefere produtos orgânicos, como EU, acho uma ótima alternativa apesar do preço!

Não encontra em todo supermercado gente, comprei no SONDA, mas tem no Pão de Açúcar também!

Fica a dica para vocês!!

Conhecem a marca?

Comentem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário