sexta-feira, 20 de maio de 2016

Uber - Minha Experiência!




Olá Belas,


Todo mundo está ligado nestas confusões que tem acontecido entre Uber e Taxistas, está a maior briga, pois os taxistas alegam que o Uber tira passageiro deles e o Uber , por sua vez. alega facilitar a vida das pessoas, com um serviço personalizado e melhor organizado!

Eu sinceramente precisei pegar taxi pouquíssimas vezes na vida, das vezes que precisei pegar tive boas e péssimas experiências, mas uma coisa sempre foi igual....custo altíssimo!


Principalmente quando precisava voltar do Aeroporto de Guarulhos, ou voltava de com aquele ônibus lá de dentro, que traz até o aeroporto de congonhas ou pegava taxi, e só tinha uma cooperativa lá, não podia entrar taxi de fora,  2 opções para um aeroporto internacional é de chorar!!!

Enfim alguns amigos meus já utilizaram Uber, uns estão até deixando de usar o carro, pois está compensando mais, mas eu nunca havia precisado, sempre dirigi , e dependendo do lugar ia de metrô!

Esta semana resolvi experimentar o Uber, testar os serviços e poder dar a minha opinião sobre o assunto! Precisei ir até a Aclimação, na ida fui de metro, não estava chovendo, mas na volta voltei de Uber!

Quando você entra no app e solicita o Uber, ele te dá 4 opções de escolha: UberX, UberBAG, UberBlack e UberBIKE!! Vou explicar, UberX é a corrida mais barata, pois não é carro de luxo e não necessariamente será um carro preto, mas sim é um carro novo, confortável e ainda por cima você pode compartilhar com outras pessoas, para baratear ainda mais, sua corrida!

Mas como funciona isso? Simples, assim que você seleciona UberX, ele já te mostra as duas opções, o valor de um carro só para você e o valor de um carro compartilhado, ou seja, alguém que esteja indo no mesmo trajeto que você, mas não está com você, ele vai pegar no caminho.... enfim fica à sua vontade! 

No meu caso escolhi um carro só meu, para ver como seria e como o trajeto era longo, queria privacidade! 

O UberBLACK, é um carro de luxo e preto, neste caso não existe compartilhamento com outras pessoas e é mais caro que o UberX!

O UberBAG, é um carro com porta malas maior, um carro ideal para quem está com bagagem!

E por último, o UberBIKE, para quem precisa levar uma bicicleta, serviço bem específico!

Bom depois de colocar o trajeto e fazer minha escolha, o APP me deu uma estimativa de preço, confirmei e o carro chegou em 3 minutos! Peguei horário de pico, com chuva, estava tuuuuuudo parado, mas a viagem foi ótima!

Assim que entrei, o motorista me tratou pelo nome, me ofereceu água, balinhas ( 7 Belo) e perguntou que rádio eu tinha preferência! O carro era novo, um Chevrolet Cobalt ,o motorista era muito simpático, a viagem demorou 1 hora e a corrida saiu R$42,43!

Eu adoro dirigir, mas de vez em quando é bom ter um motorista que se estresse no transito, em quanto você fica de boa no banco de trás! rssss

Mais uma vez eu repito, VIVA A CONCORRÊNCIA, o Uber está de parabéns, pois os taxis tiveram que se mexer para melhorar um serviço que era péssimo e caro e quem ganha somos nós, por ter mais uma opção de transporte, já que não podemos contar com transporte público, que seria o ideal!

Eu super recomendo o Uber, tive uma ótima experiência e com certeza, caso precise, usarei de novo, principalmente para sair à noite, pois sinceramente não vale a pena ficar pagando estacionamento por ai, se paga caro, seu carro fica na rua e você ainda tem que se preocupar com a volta!

VIVA O UBER!!!

O que vocês acham? Já usaram?

Comentem!

Sigam o blog nas redes sociais:
Instagram: @ca_pignata

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário